Os jogos de tabuleiro são uma celebração da resolução de problemas e a resolução de problemas é o núcleo de uma educação matemática de qualidade.

 

"O objetivo académico não são as habilidades matemáticas, mas a capacidade de resolver problemas. (...) Se quer ajudar o seu filho no estudo da matemática, crie uma cultura de jogos de tabuleiro lá em casa." - Dr Gordon Hamilton 

 

O jogo tem, sobre o indivíduo, o poder de um exercitador universal, facilita tanto o progresso da sua personalidade integral, como o progresso de cada uma das suas funções psicológicas, intelectuais e morais. Falar em jogos, de uma forma geral, é falar em pensar, divertir-se e em relacionar-se com os outros.

A Cidade Curiosa Associação e a Escola de Matemática criaram um programa de complemento ao ensido da matemática com recurso a jogos de tabuleiro. Aos sábados de manhã, o seu filho terá acesso a atividades programadas que prometem não só despertar a curiosidade, mas fundamentalmente capacitar para a aprendizagem da matemática.

 

Inscrições Abertas*

Horário

sábados das 10h00 às 12h00

Local

Escola de Matemática

Idades de Admissão

dos 6 aos 17 anos

 

*Sessões quinzenais 30 euros por pessoa;
Sessões semanais 55 euros por pessoa.

Inscrição

Em parceria com:

Informações

Contactos

Cidade Curiosa - Associação geral@cidadecuriosa.com