let's play

LET’S PLAY na escola, LET’S PLAY na universidade, LET’S PLAY na rua, LET’S PLAY na biblioteca, LET’S PLAY nas férias, LET’S PLAY no lar, LET’S PLAY no museu, LET’S PLAY no hospital, LET’S PLAY na piscina, LET’S PLAY em família, LET’S PLAY no youtube, LET’S PLAY em todo lado, LET’S PLAY!

 

O projeto é dividido em três grandes partes:

1- Formação;

2- Divulgação / Formação de novos públicos;

3- Festival do Jogo;

Especificamente: Formação de monitores especializados para o acompanhamento nas atividades a realizar; Exposição itinerante e interativa de jogos de tabuleiro; Participação em campos de férias, nomeadamente do município; Realização de atividades com jogos de tabuleiro em escolas, estabelecimentos de ensino superior e em instituições de acolhimento de jovens; Realização de encontros de jogos de tabuleiro; Realização de torneios; Realizar sessões no canal youtube da Cidade Curiosa, seja em ambiente escolar ou em sede de outras associações. Culminar com a realização do primeiro Festival do Jogo de Braga. 

OBJETIVOS Divulgar e recuperar o jogo de tabuleiro como ferramenta lúdicopedagógica, de socialização e integração; Introduzir o jogo de tabuleiro no seio familiar como ferramenta potenciadora de criação/restabelecimento de laços; Apoiar lares em atividades potenciadoras do exercício mental; Apoiar escolas na criação de atividades alternativas geradoras de melhoramentos ao nível do raciocínio, concentração, persistência, ao mesmo tempo que se promove o alargamento dos grupos;

 

TU DECIDES

 

O que é o orçamento participativo tu decides?*

 

Se tens alguma ideia que nunca conseguiste pôr em práctica e sabes que será uma mais valia para a cidade de Braga, então este é o teu momento! Podes tentar a tua sorte e apresentar esse sonho que já há muito tens guardado na tua gaveta.

Está aí o  Orçamento "Tu Decides! ", o projecto que torna os jovens bracarenses muito mais activos...

O Município de Braga promove, pelo terceiro ano consecutivo, o Orçamento ‘Tu Decides!’, uma iniciativa que se assume como um dos principais meios da participação cívica dos mais jovens na construção da sua Cidade.

Com a colaboração com o Conselho Municipal de Juventude, o Orçamento ‘Tu Decides!’ é dirigido aos jovens residentes, estudantes, ou trabalhadores do Concelho de Braga, com idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos de idade. Trata-se de um processo de carácter participativo que permite que os Jovens coloquem à votação dos seus pares, projectos que incentivem uma participação activa para o desenvolvimento do Concelho.

O período de inscrições e entrega de propostas decorre de 1 de Julho a 31 de Agosto, seguindo-se a análise técnica e avaliação das propostas apresentadas. Os projectos vencedores será conhecidos após o período de exposição e votação, que irá decorrer entre 3 e 21 de Outubro.

As propostas deverão ser entregues em formato digital, através do endereço electrónico tudecides@cm-braga.pt ou, presencialmente, no Balcão Único da Câmara Municipal de Braga.

 

*Fonte https://juventude.cm-braga.pt/

Contactos

Cidade Curiosa - Associação geral@cidadecuriosa.com